Divulgação dos Demonstrativos de Investimentos de maio de 2016

Reflexão
Divulgação dos Demonstrativos de Investimentos de maio de 2016
O Ipsemc está divulgando os demonstrativos de fundos de investimentos do mês de maio de 2016 do instituto, que estão disponíveis na internet no seguinte link: demonstrativos de investimentos de maio/2016.

Um fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, organizada sob a forma de pessoa jurídica, tal qual um condomínio, tendo um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento. Atualmente o Ipsemc aplica em fundos de renda fixa e fundos de renda variável.Os investimentos em renda fixa são aqueles cuja remuneração ou sua forma de cálculo pode ser previamente definida no momento da aplicação. Nos investimentos de renda variável o investidor não tem como saber previamente qual será a rentabilidade que poderá obter, como, por exemplo, investimentos em ações.

A Carteira de investimentos, por sua vez, é o conjunto de fundos de investimentos em que são distribuídos os recursos para aplicação do Ipsemc, visando à proteção e valorização dos mesmos. Portanto, o valor em percentual da carteira significa o valor de participação de um determinando fundo em relação ao valor total dos recursos. Enquadramento do fundo é a designação legal prevista na Resolução nº 3922 do Banco Central, em que são estabelecidos os percentuais máximos para alocação de determinados valores em um tipo de investimento. Qualquer dúvida contactar pelo e-mail ipsemc@ipsemc.pb.gov.br.

Índice de notícias e reflexões

Comentários