Serviços > Servidor Online

Esclarecimentos

Servidor Online é um conjunto de informações e serviços relacionados aos servidores públicos do Município, disponíveis no Portal IPSEMC. A popularização do uso da Internet, o surgimento de aplicativos que tratam de informações confidenciais com segurança, aliados à necessidade de melhoria dos serviços atualmente prestados fizeram com que a atual Gestão idealizasse este serviço, introduzindo, assim, um novo conceito na relação do IPSEMC com o Servidor.

Objetivos

O objetivo do Servidor Online é concentrar, em local único e de fácil acesso, diversos serviços e informações, oferecendo, desta forma, um canal de comunicação direto e pessoal com o servidor público municipal. A segurança obtida através da senha individual do servidor garante a exclusividade de visualização de seus dados, o que, juntamente com a rapidez e comodidade proporcionadas pela Internet, permitem seu uso em casa, fora do município ou fora do país.

Serviços

Como utilizar

Acesso aos serviços
O acesso ao Servidor On-line é aberto a qualquer pessoa. Entretanto, para usufruir de seus serviços é necessário ser servidor público municipal, e possuir matrícula municipal. Esta é composta apenas por números e está impressa tanto na parte externa quanto na interna do contracheque, sempre no seu canto superior direito. A matrícula municipal deverá ser informada com todos os seus dígitos.
Senha
Sua senha é criada no seu primeiro acesso através de cadastro pessoal criado pelo próprio servidor. Cuide de sua senha como a sua senha bancária. Não a divulgue para ninguém. Ele é a garantia de exclusividade de acesso a seus dados.