Calendário de reuniões do CAMPREV e CONFIPREV

Reflexão
Calendário de reuniões do CAMPREV e CONFIPREV
O IPSEMC (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo) novamente divulga o o calendário das reuniões ordinárias para o ano de 2016 do CONFIPREV (Conselho Fiscal Previdenciário) e do CAMPREV (Conselho Administrativo Previdenciário), dando cumprimento às exigências da Portaria nº 440, de 09 de outubro de 2013, emitida pelo Ministério da Previdência Social (MPS). As reuniões do CAMPREV e do CONFIPREV deste ano serão realizadas na sede do instituto, sempre nas mesmas datas em horários distintos: 25/02, 28/04, 28/06, 29/08, 27/10 e 28/12.

O CAMPREV e o CONFIPREV foram criados pela Lei Municipal nº 1.709, de 18 de junho de 2014, oriunda de solicitação feita pela Presidente o IPSEMC, Léa Santana Praxedes, que alterou a Lei nº 1.412 do instituto e dividiu o extinto Conselho Previdenciário em dois grupos distintos, atendendo assim legislação atual da área previdenciária.

Compete ao CAMPREV, entre outras atribuições, elaborar e aprovar o seu regimento interno, acompanhar e avaliar a gestão administrativa e operacional do IPSEMC, adotar providências cabíveis para a correção de atos e fatos, deliberar sobre o parcelamento de débitos dos Poderes Executivo e Legislativo etc. Já o CONFIPREV tem como principais atribuições elaborar seu regimento interno, acompanhar e avaliar a gestão financeira e econômica do IPSEMC, manifestar-se sobre a prestação de contas anual a ser remetida ao Tribunal de Contas do Estado etc.

Índice de notícias e reflexões