IPSEMC vence Prêmio Boas Práticas de Gestão 2013

Reflexão
IPSEMC vence Prêmio Boas Práticas de Gestão 2013
No dia 27 de agosto, o IPSEMC foi oficialmente comunicado que foi vencedor do Prêmio Boas Práticas de Gestão de RPPS promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM), ficando em primeiro lugar na categoria de RPPS de médio porte, uma vez que possui mais de dois mil segurados. A premiação também contempla os gestores municipais, pelo que o município de Cabedelo, representado pelo Prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha), a quem o IPSEMC agradece muito, receberá o prêmio, uma vez que não é só o IPSEMC que está sendo premiado, mas o Município na pessoa do seu Prefeito.

O evento de premiação

A cerimônia de premiação será realizada dentro das solenidades do 13º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, que se realiza nos dias 09, 10 e 11 de setembro, no Espaço Brennand do ENOTEL Resort & SPA, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE), quando também ocorrerá o VII Encontro Estadual de Previdência da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP).

Opinião da Presidente do IPSEMC e agradecimentos

Segundo Léa Santana Praxedes o IPSEMC sente-se honrado com a conquista, “visto que o Prêmio Boas Práticas de Gestão de RPPS a cada ano possui critérios de avaliação mais exigentes e os institutos de modo geral têm percebido a importância de adequação a padrões de excelência e qualidade, tornando a competição muito acirrada, exaustiva e estressante. Apesar disso, deixa um resultado excepcional em termos de melhoria contínua da gestão previdenciária”.

O Prêmio avalia os RPPS’s inscritos em diversos critérios, de acordo com quatro práticas de gestão: transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social. Cumpri-los exige muita determinação e empenho por parte do instituto e também por parte da Prefeitura Municipal, pelo que o diálogo entre os gestores deve sempre existir para o efetivo cumprimento dessas exigências. Não é um desafio fácil, não é. Durante o percurso muitas vezes se é atacado pelo desânimo, pela exaustão, todavia, o alcance desse objetivo conduz à realização de um grande sonho.

O IPSEMC agradece aos seus colaboradores, os quais devem ser citados: Ana Cristina Sarmento de Lucena Lira, Ana Lúcia Carvalho de Souza, Ângela Maria Moreira Neves, Arturo Rodrigues Felinto, Auzélia Marinho de Farias, Carlos Eduardo Toscano Leite Ferreira, Cristiane Jacqueline Felinto Brandão da Silva, Erivaldo de Lima Silva, Ernúbia de Souza, Fátima Maria de Araújo Pereira, Euzo Cunha Chaves, Floceles Gomes Maia, Guilhardo de Souza Lourenço, Ítalo Beltrão de Lucena Córdula, Jackson Angelo Pereira, João Thomaz da Silva Neto, José Antonio Gonçalves, Léa Santana Praxedes, Leni S. Praxedes Ribeiro, Lia Nazareth Gonçalves, Maria das Graças C. Resende, Maria José C. Dantas, Maria Regina da Silva Dutra, Marileide Lourenço, Marlyson Figueiredo, Selma Pereira, Vanessa Lena, Wilma Alves de Lima, enfim, a todos que participaram e tornaram possível essa conquista.

Índice de notícias e reflexões