Ipsemc participa do 13º Fórum Cenários de Investimento, em Recife

Reflexão
Ipsemc participa do 13º Fórum Cenários de Investimento, em Recife
No dia 19 de maio, a Revista Investidor Profissional promoveu a 5ª edição do 13º Fórum Cenários de Investimento - Perspectivas para o 2º Semestre, dirigido especialmente a servidores e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e de fundos de pensão. No fórum especialistas em finanças abordaram temas úteis para compreensão da conjuntura econômica e, de acordo com as perspectivas de mercado, apontaram as melhores opções de investimento para o 2º semestre de 2016.

Servidores e membros dos Conselhos Fiscal, Previdenciário e de Investimentos do Ipsemc participaram do fórum, dentro do programa de aperfeiçoamento contínuo do instituto, uma vez que se sabe que o mercado financeiro é volátil e sujeito a constantes mudanças, sendo imperativo que a equipe do instituto esteja a par das informações necessárias para investir da melhor forma a verba previdenciária.

“É preciso entender que as aplicações e investimentos que podem ser positivos e promissores em um dado momento, noutro já podem apresentar ou não a mesma eficácia e retorno, de modo que é preciso conhecer antes o que se projeta para o próximo período, a fim de que a verba previdenciária seja aplicada com segurança, mais rentabilidade e com menor possibilidade de riscos e perdas. Por esta e outras razões, eventos que propiciam o domínio destas informações de mercado são vitais para instituições como os RPPS’s, pois estes precisam aplicar seu capital e zelar pelo seu patrimônio, a fim de garantir os benefícios concedidos e a conceder, ou seja, o pagamento das aposentadorias e pensões sob sua responsabilidade”, explica Léa Praxedes, Presidente do IPSEMC.

As outras edições do Fórum foram promovidas em São Paulo (10/05), Brasília (11/05), Rio de Janeiro (17/5) e Florianópolis (18/5). Os temas para exposição dos especialistas e posterior debate com os participantes foram sistematizados em “Perspectivas para Renda Fixa”, “Perspectivas para Renda Variável”, “Investimentos no Exterior” e “Cenários Macros”.

Índice de notícias e reflexões

Comentários