Atividades integrativas - festejos juninos de 2016

Reflexão
Atividades integrativas - festejos juninos de 2016
Os festejos juninos do grupo de atividades integrativas do CCI e Ipsemc tiveram início na última sexta-feira (17), no pátio do instituto, que foi organizado para apresentação de quadrilhas e recebeu decoração típica das comemorações.

Vanessa Lena, coordenadora do CCI, saudou o animado público e abriu a programação com a escolha do Rei e da Rainha do Milho 2016. Foram vencedores o casal Maurício Juvino e Jandira Coelho, que receberam a coroa e a faixa de campeões.

Em seguida, Cleide Rocha organizou a brincadeira do chapéu, que teve como vencedora a aluna Maria Torres.

Cumprindo a programação, a quadrilha "As Poderosas do CCI" e o grupo Luz e Cor fizeram apresentações tão elétricas que deixou quase todo público dançando.

O evento foi concluído com dois sorteios. O primeiro foi de balaios juninos, que tiveram como ganhadores: Cremilda Ribeiro, Heloisa Veloso, Evilásia Lourenço e Josefa Torres. O segundo foi de kits juninos, doados pela Empresa São Braz e tiveram como ganhadores: Aldeci Maria, Maria da Penha Macedo, Maria Nazaré, Cleide Rocha e Otávia Artemísia.

Agradecimentos

Registramos aqui nossos agradecimentos especiais à Presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, pela sabedoria, presença e seriedade com que trata as atividades desenvolvidas no CCI; ao público que compareceu e nos deu sua participação alegre e motivadora; ao Dr. Euzo que à frente da Semais tem procurado cada vez mais conhecer e apoiar nossas atividades; à empresa São Braz, que mais uma vez nos auxiliou de alguma forma na promoção do evento. Enfim, nossos sinceros agradecimentos a todos que direta e indiretamente nos ajudam a tocar pra frente este trabalho!

Sobre as atividades integrativas

O Ipsemc desenvolve desde 2005 um programa de atividades integrativas em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), tendo como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os indivíduos da Terceira Idade que se matriculam nas atividades, que envolvem desde passeios turísticos e educativos a exercícios físicos, como hidroginástica, postura corporal, dança (moderna e popular), além de aulas de artesanato, e ainda festejos típicos (Carnaval, Páscoa, Confraternização Natalina etc.), palestras educativas sobre saúde e temas afins, entre outras. Atualmente, há em torno de 120 alunos participando das atividades integrativas do Ipsemc e CCI.

Quem for da Terceira idade e quiser se inscrever, desde que existam vagas disponíveis, pode procurar a sede do Ipsemc, na rua Juarez Távora, nº 648, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h ou contatar pelo telefone (83) 3228-1434 para obter maiores informações.

Índice de notícias e reflexões