BNB apresenta novas alternativas de investimentos para os RPPS

Reflexão
BNB apresenta novas alternativas de investimentos para os RPPS
No dia 31 de outubro (quinta-feira), em João Pessoa, o Banco do Nordeste realizou o evento "Novas Alternativas de Investimentos para os RPPS", que como o nome diz objetivou apresentar novos fundos de investimentos do BNB para os RPPS. Participaram representantes de diversos institutos do estado e o IPSEMC se fez presente com o objetivo de conhecer e avaliar novas formas de aplicações, que é uma das questões primordiais na gestão de um órgão previdenciário.

A abertura do evento foi feita por Maria de Fátima de Lima Pimentel - Gerente Executiva da Célula de Negócio, representando a Superintendência Estadual do BNB na Paraíba, que falou sobre a importância da realização de eventos para conhecer e debater sobre novas opções de investimentos, uma vez que os RPPS precisam estar sempre atualizando sua bagagem nessa área e encontrar novas formas de aplicar a verba previdenciária, de modo que seja o mais seguro e rentável para cada instituto.

Logo após, Max Bezerra - Superintendente de Ativos de Terceiros do BNB, apresentou informações sobre os Fundos de Investimento Banco do Nordeste e Daniel Tavares - representante da BTG Pactual, apresentou os fundos de investimentos "BTG Pactual Dividendos FIA" (BNB FIC FIA Dividendos). O término do evento se deu após as perguntas feitas pelo público para tirar suas dúvidas.

O IPSEMC sentiu-se novamente honrado e grato pelo convite do BNB. O evento possibilitou conhecer melhor novos fundos de investimentos, fator vital para novos planejamentos do instituto, uma vez que o mercado é sujeito a muitas volatilidades e instabilidades, sendo necessário travar uma verdadeira batalha para gerir os investimentos previdenciários, de modo a garantir sustentabilidade em seus negócios.

Índice de notícias e reflexões

Comentários