Autorizações de Aplicação e Resgate de maio de 2016

Reflexão
Autorizações de Aplicação e Resgate de maio de 2016
Cumprindo exigências da Portaria nº 440, de 09 de outubro de 2013, emitida pelo Ministério da Previdência Social (MPS), o Ipsemc tem divulgado mensalmente aos segurados e pensionistas as informações contidas nas Autorização de Aplicação e Resgate (APR) por meio do Portal, dando assim a devida transparência aos atos administrativos, especialmente os de ordem financeira.

No mês de maio foram concluídas 8 APRs (nºs 46/2016 a 53/2016). Estas APRs foram combinadas em um arquivo único, no formato pdf, que pode ser visualizado em qualquer navegador de internet e podem ser conferidas no seguinte link: APRs de maio de 2016 (ao clicar no link terá a opção de salvar o arquivo).

As aplicações de cada mês são demonstradas por meio de um formulário no qual são descritos os valores e histórico dos recursos a serem aplicados ou resgatados pelo instituto em aplicações financeiras de investimentos, isto é, nelas são registradas as movimentações desses recursos, com discriminação de valores, histórico da operação, descrição dos ativos, entre outros, conforme Resolução 3.922/10 do Conselho Monetário Nacional.

O objetivo de publicar este tipo de documento é, segundo o MPS, dar mais transparência aos recursos aplicados pelo instituto juntos aos segurados e pensionistas, que poderão acompanhar mensalmente, não apenas os recursos totais aplicados em um determinado produto, mais a movimentação dos fundos de investimentos, ou seja, o que é investido e resgatado.

Índice de notícias e reflexões

Comentários