Sobre

Sobre o PPSA
O Programa de Preparação dos Servidores para Aposentadoria – PPSA é desenvolvido pelo Ipsemc com a finalidade de disseminar os direitos e deveres previdenciários do servidor público municipal de Cabedelo, com o propósito de prepará-lo para a aposentadoria e oferecer-lhe uma vida saudável, a fim de que o mesmo possa adentrar à nova fase com uma melhor qualidade de vida. Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da comunidade de servidores e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública municipal, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer.

Sobre as Atividades Integrativas do PPSA

O Ipsemc desenvolve desde 2005 o Programa de Atividades Integrativas em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI, que é vinculado à Secretaria de Bem-Estar Social), Secretarias de Educação e Saúde e tem como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os indivíduos da Terceira Idade que se matriculam nas atividades, as quais envolvem desde passeios turísticos e educativos a exercícios físicos, como hidroginástica, postura corporal, dança (moderna e popular), entre outros.

Sobre o Centro de Convivência do Idoso (CCI)

O CCI é uma instituição criada pela Lei 1.529 da Prefeitura Municipal de Cabedelo, com a finalidade de assegurar a execução de políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso prevista na Lei n° 8.842/94 e Lei n° 10.741/03 (Estatuto do Idoso), notadamente o atendimento das necessidades sociais do idoso, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade. O seu público-alvo constitui-se de pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade. Em parceria com o Ipsemc são desenvolvidas atividades integrativas, que basicamente procuram oferecer terapia ocupacional, assistência à saúde dentro dos parâmetros legais, atividades físicas e culturais e assistência psicossocial.