Dia das Mães 2013 – CCI e Ipsemc realizam evento cheio de surpresas

 

Às 9h do dia 16 de maio, o Ipsemc em parceria com o Centro de Convivência do Idoso – CCI promoveu uma celebração alusiva ao Dia das Mães, especialmente voltada para seus alunos, dos quais alguns foram acompanhados por seus filhos.
O evento foi iniciado com uma mensagem simbólica de Léa Santana Praxedes, Presidente do instituto e contou com a presença da Primeira-dama Vanda Lígia S. Lucena, Paula Spinelli (Assistente Social), Srª Adriana e Katiane representando o Moinho Tambaú. A programação envolveu apresentações de música, poesia, peça teatral e concurso de cartazes, além de outras atividades e surpresas.
Os alunos do CCI, como é de conhecimento público, são pessoas da Terceira Idade, isto é, aquelas de 60 anos acima e contam no Centro com atividades variadas para promoção de sua saúde e bem-estar físico, social e psicológico, sendo a festa do Dia das Mães uma das mais queridas por eles, porque lhes traz à memória uma pessoa muito especial na vida de cada um, além disto muitos deles são pais e mães de família e conseguem ver a real dimensão do papel que os pais representam para os filhos e para a sociedade.
Com um bom dia muito especial a Presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, homenageou cada mãe ali presente expressando o papel humano que cada uma tem com suas famílias, em ser aquela que sabe perdoar, amar e gerar a união. Logo a seguir, ela fez a apresentação dos convidados. Abrindo as apresentações, a senhora Heloisa Veloso declamou emocionada a poesia “As mães”. Logo após, as alunas Maria José Lima, Maria Antonieta, Neuza Rocha e Eunice Dias cantaram “Teu Segredo é a Fé”. A aluna Neuza Rocha homenageou a Sra. Claudiana Marques que aniversaria no dia 21/05 e lhe entregou um buquê de flores, feito pelas alunas, à Srta. Katiane que a representou.
Dando prosseguimento foi lida a poesia “Mãe gosto de você” pela aluna Rosemary, homenageando a todas as alunas do CCI e também à Drª Léa, que também recebeu um buquê de flores. A Profª Nazaré leu outra poesia intitulada “Mãe”, parabenizando a todas as mães presentes e também prestando uma singela homenagem à Coordenadora do CCI Regina Dutra pelo seu aniversário que será próximo dia 24, pelo que lhe foi entregue um buquê especial.
O Grupo de Teatro “Arte e Riso”, formado por alunos do CCI, apresentou a peça “Um dia das Mães Diferente”, em que se retratou a realidade vivida pelas mães que têm conflitos com filhos, pelo sofrimento de vê-los desviados do bom caminho. O grupo tem a direção do Prof. Adailson Costa. Fechando este momento, a aluna Geralda Gomes cantou e recitou uma poesia em homenagem a sua mãe.
Um dos momentos mais esperados foi o anúncio dos vencedores do concurso de cartazes. O júri foi formado pelos funcionários do Ipsemc Guilhardo Lourenço e Lení Praxedes, Katiene e Adriana (representantes do Moinho Tambaú) e Prof. Robson Viana. Os vencedores do concurso foram em 1º lugar D. Carmem Miriam, 2º lugar D. Ana Júlia Tandaya e em 3º lugar D. Heloísa Veloso. Para finalizar houve sorteio de brindes e a rifa de uma sanduicheira que teve como vencedora a aluna Bernadete Trindade.
Foi entregue para cada mãe presente uma rosa de chocolate com mensagens. Para finalizar foi servido um delicioso café da manhã patrocinado pelo Moinho Tambaú.
Nós, Regina Dutra e Vanessa Lena, agradecemos de coração à comissão participativa, a todos os nosso colegas do Ipsemc, a todos os professores do CCI, as nossas queridas alunas, que com muito trabalho se esforçaram para a realização deste evento, que prestou uma justa homenagem as nossas queridas mamãe. “Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.”
Um forte abraço.

Deixe uma resposta