Seminário e treinamento profissional para atendimento público

07

A Secretaria de Administração realizou, no auditório do Ipsemc, em 06/06/2011, no período das 8h às 12h, um seminário para treinamento funcional-profissional com o tema: “Postura de Atendimento Público,”. O evento ocorreu em cumprimento à política de valorização do servidor público municipal estabelecida pelo Prefeito Zé Régis e dá continuidade ao programa de melhoria contínua da secretaria.

No seminário foram abordados tópicos relevantes, como: “as dez necessidades fundamentais do cliente/usuário”, “três passos do profissional do setor público”, “empatia”, “saber escutar”, “agilidade”, “percepção”, “postura corporal”, “raio de ação de cada servidor em seu setor”, “tele-imagem”, “atribuições de cada um”, “atuação extra”, “os valores humanos”, “relacionamento pessoal”, “relacionamento humano”, entre outros.

O ponto-chave do seminário foi a expressão de C. S. Andriani: “A postura de interação com os outros reflete a nossa condição interior como pessoa e como profissional, ou seja, mostra o nível que já galgamos na nossa experiência de vida”.

A Secretaria parabeniza a todos os participantes do seminário, que aproveitaram essa excelente oportunidade de ampliar sua visão sobre o atendimento. Bem como, compreenderam toda dimensão que isso representa para sua vida profissional e para a instituição da qual fazem parte, a Prefeitura de Cabedelo.

Léa S. Praxedes, Assessora Especial da Secretaria, afirmou que “os funcionários precisam aprender a servir melhor o município, e, certamente, colocando em prática tudo que foi visto, poderão obter muito sucesso no desenvolvimento de suas atividades funcionais. Acredito que às 12h, logo após o seminário, quando a Secretaria foi aberta ao público, lá estavam funcionários melhores para atendê-lo, com a atenção e a presteza que merecem”.