Ipsemc implanta Atendimento Psicológico para os beneficiários idosos

Desde o início do mês de agosto, o Ipsemc em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo (por meio da Secretaria de Saúde) conseguiu deflagrar após muito esforço, o serviço de atendimento psicológico em grupo que está ocorrendo uma vez por semana, tendo como protagonista a Psicóloga Ernúbia de Souza Rufino, que está desenvolvendo um trabalho excelente com os idosos pertencentes às atividades integrativas . Há muito tempo lutava-se para se conseguir essa profissional tendo em vista que havia bastante necessidade por parte da maioria dos beneficiários para apoiá-los em suas dificuldades de modo mais proativo.
“Na verdade, é um investimento que vale a pena, pois, com esta ação o Ipsemc visa, cada vez mais, acolher e auxiliar esse público de terceira idade, bem como amenizar angústias e sofrimentos vivenciados nesta fase da vida tão incompreendida por muitos que, não tendo visão de futuro, pensam que não vão chegar lá. Ledo engano esse. Todos nós caminhamos para o mesmo fim: a velhice que não respeita cor, nem raça, religião etc., sendo assim, todos necessitam tomar consciência no sentido de colaborar para que esse público, essa massa de pessoas geralmente discriminada, tenha uma melhor qualidade de vida. Não deixa de ser uma semente boa ou má (depende do que se planta). Planta-se hoje, semeia-se amanhã. Sem dúvida. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, que possamos desempenhar nosso sublime papel de fazer o outro feliz e feliz para sempre!”, evidencia Léa Praxedes – Presidente do Ipsemc. Nossa gratidão eterna à Prefeitura através da Secretaria de Saúde.