Ipsemc e CCI no Desfile Cívico de 7 de setembro

O Ipsemc em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) novamente participou do Desfile Cívico de 7 de setembro no município de Cabedelo por ocasião das comemorações da Independência do Brasil. O desfile foi realizado nos primeiros quilômetros da BR 230, tendo como local de conclusão a Praça Getúlio Vargas. O Prefeito José Maria de Lucena Filho, autoridades municipais e convidados prestigiaram o evento.
Entre os objetivos do desfile se destaca a necessidade de expressar o amor à Pátria, especialmente para a juventude cabedelense mostrando que é preciso lutar até o fim por um Brasil melhor e que nunca é tarde para descobrir novos horizontes. A atividade também estimula a integração, convívio e bem-estar dos idosos vinculados ao Ipsemc.
Este ano o Ipsemc apresentou banners simbólicos relacionados aos seus vinte anos de fundação, completados em julho, como também fez alusão ao merecido prêmio Boas Práticas de Gestão 2013, realizado anualmente pela Aneprem, evento em que o conquistou na categoria instituto de médio porte. Este ano o CCI elaborou atividades especialmente voltadas para a terceira idade, ao exibir banners alusivos às práticas integrativas de hidroginástica, artesanato, dança popular, educação física e direito do idoso.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação, o Desfile Cívico deste ano contou com a participação do Ipsemc, CCI, 39 escolas, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Municipal, Defesa Civil, Secretarias de Educação e Transportes e 47 Bandas Marciais oriundas de Cabedelo e da região metropolitana de João Pessoa.