Atividades Integrativas – festejos juninos de 2017

Nesta quarta (21/06), às 16h, no Cabedelo Clube, o Ipsemc e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), dentro do Programa de Atividades Integrativas, promoveram os festejos juninos dos idosos vinculados ao instituto.

Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, abriu os festejos saudando o público, estimado em cerca de 400 pessoas, e apresentando slides em Datashow para registrar as comemorações juninas de 2016 e agradecer novamente o patrocínio do Banco do Brasil.

Abrindo a grade de atrações, o Grupo de Violão do CCI apresentou canções populares de forró, coordenado pelo Prof. de Música, Adriano Taurino. Em seguida, desfilaram os candidatos ao título de Rei e Rainha do Milho 2017, se sagrando vencedores, sra.Jandira Coelho e s. Maurício Juvino, ambos alunos do grupo de Atividades Integrativas.

Também se apresentaram o grupo de dança do CCI, coordenado pela profa. de Dança, Verônica Valentim; grupo de dança Luz e Cor, coordenado pela Profa. Sílvia Xavier; Quadrilha As Poderosas do CCI, também dirigido pela Profa. Verônica Valentim.

Como é tradicional no evento, foram distribuídos kits e balaios de alimentos, lanches e comidas típicas do período. O encerramento da comemoração foi animada por um trio de forró local que colocou todo público pra dançar.

Para Vanessa Lena – é sempre um momento especial e que muito nos alegra pela tanto que nos doamos a fim de promover uma festa bonita, saudável, que proporcione momentos alegres e que fiquem na nossa memória. Além disso, o festejo junino é uma comemoração com raízes muito profundas na cultura nordestina e deve ser valorizada.

O Ipsemc e o CCI reiteram seus agradecimentos ao Banco do Brasil por ter patrocinado a festa, que não seria possível sem esta contribuição. Também agradecemos à empresa São Braz S.A. pela doação dos kits de alimentos. À Prefeitura Municipal de Cabedelo que sempre tem nos apoiado em tudo que é possível e pelo respeito com que tem tratado o trabalho desenvolvido no Programa de Atividades Integrativas.

Mais fotos do evento: