Atividades Integrativas – alunos visitam sítio São João, em Campina Grande/PB

No dia 14 de junho, nossos alunos fizeram um divertido passeio para o sítio São João, em Campina Grande/PB. Lá se deliciaram com as comidas típicas e dançaram muito forró.

“Fomos os primeiros a chegar”, afirmou animada Angela Moreira, servidora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), “fizemos tanto sucesso com nossa alegria que os funcionários comentaram que nunca viram um grupo tão animado”.

Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, explica que “proporcionar lazer, descontração, momentos engraçados e de muita alegria à Terceira Idade é certamente uma das melhores formas de promover sua qualidade de vida. O grupo ama passear e nos divertimos muito tanto relembrando nossas histórias e outros passeios quanto curtindo os momentos que unidos podemos vivenciar. A juventude, a infância, a maturidade em muito estão dentro de nós.”

O passeio foi um dos itens da programação definida para os festejos juninos dos alunos do Programas de Atividades Integrativas.

Sobre as Atividades Integrativas

O Ipsemc desenvolve desde 2005 o Programa de Atividades Integrativas em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI, que é vinculado à Secretaria de Bem-Estar Social), Secretarias de Educação e Saúde e tem como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os indivíduos da Terceira Idade que se matriculam nas atividades, as quais envolvem desde passeios turísticos e educativos a exercícios físicos, como hidroginástica, postura corporal, dança (moderna e popular), violão, fisioterapia, artes, entre outros.

Sobre o Centro de Convivência do Idoso (CCI)

O CCI é uma instituição criada pela Lei 1.529 da Prefeitura Municipal de Cabedelo, com a finalidade de assegurar a execução de políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso prevista na Lei n° 8.842/94 e Lei n° 10.741/03 (Estatuto do Idoso), notadamente o atendimento das necessidades sociais do idoso, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade. O seu público-alvo constitui-se de pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade. Em parceria com o Ipsemc são desenvolvidas atividades integrativas, que basicamente procuram oferecer terapia ocupacional, assistência à saúde dentro dos parâmetros legais, atividades físicas e culturais e assistência psicossocial.