Celebração do Dia das Mães de 2018

O Ipsemc e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) celebraram na manhã do dia 24 de maio o Dia das Mães com os alunos do Programa de Atividades Integrativas. O evento contou com a honrosa presença do Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Peixoto Castelliano, que abriu a festividade homenageando as mães. Léa Praxedes, presidente do Ipsemc, também exaltou a importância, gratidão e amor que as mães representam na vida de cada um.

Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, conduziu a programação de apresentações que foi aberta com uma apresentação de 30 minutos do afinadíssimo prof. de música Adriano Taurino que cantou músicas em homenagem às mães. Logo após, a aluna Rosemery declamou a poesia “A Arte de ser Mãe”.

As alunas Maria Nazaré, Roberta, Ana Maria Cavalcante, Edna Nascimento e Maria José Lima apresentaram um jogral com muito carinho também evocando a data e distribuíram rosas para o público.

No momento mais emocionante do dia, a aluna Risalva Gomes do Nascimento, que completa 84 anos no mês de junho, declamou com força e com os olhos cheios de lágrimas uma poesia declarando o amor pela mãe, fazendo muitos caírem em pranto também.

Fechando as apresentações o Grupo de Violão coordenado pelo prof. Adriano Taurino apresentou 3 músicas para a comemoração, seguido pela Grupo de dança “Luz e Cor” coordenado pela prof.ª Sílvia Xavier e da aluna Teca que cantou “Obrigado Mamãe” de Agnaldo Timóteo. O evento foi finalizado com muita música, animação, lanches e lembrancinhas de material reciclado feitos sob orientação da prof.ª de Artes Walquíria Araújo, que também idealizou a linda decoração do local, baseada em rosas multicoloridas de cartolina e um coração gigante, do tamanho do amor de uma mãe.

Sobre o evento Vanessa Lena afirmou que “a celebração é uma das mais esperadas pelos alunos, porque quase todos representam o papel de ser mãe uma vez que a maioria é do gênero feminino, e ainda sentem saudades daquela que tanto amor, carinho e cuidado lhes passou durante a vida. Por isso, os alunos e todos nós que vemos eventos deste tipo nos emocionamos muito”.

O Ipsemc agradece a todos que contribuíram para realização desta celebração.

Confira mais fotos do evento: