Atividade Integrativas – Comemoração da Páscoa de 2018

Na manhã do dia 19 de abril, no pátio externo do instituto, foi comemorada a Páscoa de 2018 pelos alunos do Programa de Atividades Integrativas, o qual é realizado através de parceria entre o Ipsemc e o Centro de Convivência do Idoso – CCI.

O evento foi aberto com uma mensagem pascal pela prof.ª Vanessa Lena, Coordenadora do CCI. Logo em seguida, Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc, saudou o público evocando a importância da data para a cristandade. A Presidente foi surpreendida com uma homenagem especial organizada pelo grupo de atividades integrativas, com uma apresentação harmoniosa e vibrante do violinista Paulo Barreto, membro da orquestra sinfônica da Paraíba, que tocou o hino “Tu és Fiel “. O momento tocou profundamente o público e muitos choraram.

Rosimeire Figueiredo, Risalva Gomes e Teca do Coco, todas alunas do programa, deram sua contribuição com demonstração de poesia, mensagens de reflexão e interpretação de canções.

O grupo de violão do programa, coordenado pelo prof. Adriano Taurino, apresentou as canções “Cio da Terra ” e “O Homem “, mostrando na prática o que esta atividade tem desenvolvido musicalmente em seus alunos.

Fechando de forma apoteótica a grade de apresentações, o violinista Paulo Barreto mesclou em seu show músicas de forró e xote com músicas religiosas bem conhecidas pelo público, que cantou, dançou e se emocionou efusivamente. O artista foi muito aplaudido.

Ao fim da celebração, os presentes foram presenteados com lembrancinhas com tema pascal, feitas de material reciclado, que é uma das prioridades do ensino de artes no Programa de Atividades Integrativas.

Confira mais fotos do evento: