Palestras para promoção do Programa de Educação Previdenciária – PEP do Ipsemc

Na manhã dos dias 12, 13 e 16 e abril, no auditório do instituto, o Ipsemc apresentou mais uma série de palestras definidas no Programa de Educação Previdenciária – PEP, desta vez dirigidas aos Agentes de Saúde do município. Cada palestra durou cerca de 3 horas e teve a Presidente do Ipsemc, Léa Santana Praxedes, como ministradora.

O primeiro objetivo foi repassar informações gerais da situação gerencial e financeira encontrada no Ipsemc há mais de uma década e a situação encontrada hoje, apresentando os fatos históricos mais importantes neste período, desde sua criação, problemas enfrentados na gestão, adequação à legislação previdenciária até as principais ações que levaram ao equilíbrio financeira e atuarial do instituto e suas conquistas ao longo do tempo, bem como, de forma resumida, os principais pontos do Planejamento Estratégico do período de 2013 a 2017 e de 2018 a 2023.

A palestra englobou ainda legislação previdenciária, tipos de benefícios, avaliação atuarial, equilíbrio financeiro, penalidades para o município, abono de permanência, paridade, entre outros, sendo finalizada com o relatório de prestação de contas do instituto.

O encerramento das palestras se deu com um debate aberto para que os participantes fizessem seus questionamentos e tirassem possíveis dúvidas quanto a algum tópico abordado.

Cada participante receberá um certificado de participação na palestra que assistiu.

Confira mais fotos dos eventos:

Deixe uma resposta