Alunos do Programa de Atividades Integrativas participam do Chá Dançante organizado pela Prefeitura de Cabedelo

No dia 27 de setembro, integrantes do Programa de Atividades do Ipsemc/CCI participaram do Chá Dançante da Primavera, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Fortaleza de Santa Catarina. O evento comemorou ainda o Dia Nacional do Idoso (dia 01/10) bem como marcou a criação do Estatuto do Idoso no Brasil. A organização ficou por conta da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc) e com as Secretarias de Cultura (Secult) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM).

Conforme informações da Secom/Cabedelo, participaram mais de 180 idosos que são acompanhados pelos programas sociais da PMC e de associações de bairro participaram. O prefeito Vitor Hugo esteve presente ao evento, ao lado da primeira-dama Daniella Ronconi, e fez questão de prestar suas homenagens e agradecimentos aos idosos da cidade, destacando a atenção especial que a gestão municipal tem com os cidadãos de Terceira Idade.

O Chá Dançante foi muito animado e contou com Coffee-break, música ao vivo, desfile de Primavera, entre outros. Do grupo do CCI foi homenageado o sr. João Ribeiro, de 86 anos, por meio de imagens em telão e depoimentos de outros alunos. Ele participa de quase todas as atividades do CCI.

Agradecemos e parabenizamos à Prefeitura de Cabedelo pelo respeito e carinho com que tem tratado os idosos de modo geral e pelos convites que tem feito aos alunos do Programa de Atividades Integrativas, tornando estes trabalhos mais conhecidos e valorizados pela comunidade.