Ipsemc e CCI comemoram o Dia dos Pais com grupo de atividades integrativas

Nesta sexta-feira (18), o grupo de atividades integrativas do Ipsemc comemorou o Dia dos Pais, evento realizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) em parceria com o instituto.

O objetivo principal foi promover um ambiente de lazer, interação e uma oportunidade para que os integrantes de diversas atividades do grupo mostrassem um pouco do que têm aprendido no CCI: violão, teatro, entre outros.

A Coordenadora do CCI, Vanessa Lena, destacou na abertura da comemoração a importância de um pai na vida das pessoas, lembrando que todos de algum modo já desenvolveram essa missão ou tiveram um pai em suas vidas.

Os principais homenageados da comemoração foram os alunos Maurício Juvino, José Ferreira, Hélio Ferreira, João Ribeiro e Manuel Lourenço que foram carinhosamente aplaudidos pelo público.

Abrindo as atividades, o grupo de violão coordenado pelo professor de Música, Adriano Taurino, cantou “Meu querido, meu velho, meu amigo” de Roberto Carlos, com a participação especial do tocador de cavaquinho, Manuel Lourenço da Silva.

Em seguida, foi apresentada a peça “Tem pai de todo jeito”, de autoria de Maria da Penha Nascimento, que também é integrante do grupo, dirigida pela Professora de Dança Popular, Maria Mô. A peça mostrou diversas situações engraçadas entre um pai e um filho e arrancou muitas risadas do público.

A programação de atividades foi concluída com a apresentação de Terezinha da Silva Carneiro, muito conhecida no município por cantar em serestas, que dedicou muitas músicas aos pais presentes.

Léa Santana Praxedes, Presidente do Ipsemc, fechou o evento com uma palavra sobre a importância da comemoração, de lembrar esta data, afirmando ser pai é um dos papéis mais importantes que um homem pode desenvolver em sua vida, sendo fundamental para uma família, a célula principal da sociedade.

Deixe uma resposta