Fundação Dom Hélder Câmara visita o Ipsemc e CCI

Na manhã desta quinta (26), o IPSEMC e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) foram agraciados com uma animada visita dos alunos da Fundação Dom Hélder Câmara, instituição de caráter filantrópico sediada no município de Bayeux/PB que desenvolve atividades físicas, de lazer e socialização com crianças, jovens e pessoas da Terceira Idade.

O evento teve início com as saudações de Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, e de Joana Freitas, Coordenadora-Geral da Fundação. A primeira atração ficou por conta do grupo infantil da fundação que cantou músicas de caráter educativo e com temas ecológicos, demonstrando o que foi aprendido na oficina de música da entidade. Em seguida, o grupo de Terceira Idade da fundação apresentou músicas regionais e fez uma demonstração instrumental com guitarra. Logo após, se apresentaram o grupo de violão do CCI, coordenado pelo professor de música, Adriano Taurino, e o Coral Altimar Pimentel (desenvolvido também pelo CCI), sob regência da professora Fátima França, que emocionou o público presente.

Finalizando as apresentações, o grupo de dança VIVATIVA, composto por alunos do CCI sob coordenação do professor Marlyson Figueiredo, apresentou coreografias animadas fazendo muitas pessoas dançarem e aplaudirem. Enfim, foi uma verdadeira festa concluída com muita alegria e tendo à disposição um lanche bem saudável para todos.

Para Vanessa Lena: “esse intercâmbio com instituições e pessoas que participam que programas semelhantes ao das atividades integrativas desenvolvido pela IPSEMC e CCI é bastante proveitoso para todos nós, porque possibilita maior socialização, maior interação, troca de energia, conhecimentos e experiências. As pessoas ali presentes sabem o que as outras passam, das dificuldades e progressos no processo de aprendizado de atividades de música, dança e podem se ver ali no mesmo ideal de se alegrar, viver a vida, ter saúde, fazer amizades, reconquistar o próprio corpo. A Fundação Dom Hélder Câmara está de parabéns pelo trabalho desenvolvido não só com a Terceira Idade, mas praticamente todas as faixas etárias. Agradecemos muito à fundação pelo carinho, pelo respeito e estamos sempre abertos para novos encontros”.

Sobre a Fundação Dom Hélder Câmara

A fundação Dom Hélder Câmara foi fundada em 04 de outubro de 1990, no município de Bayeux/PB. Desenvolve trabalhos com crianças, jovens e Terceira Idade. Entre as atividades desenvolvidas pela Fundação se destacam: educação física, música, psicologia em grupo, oficina de guitarra, canto, palestras motivacionais, passeios etc. Além de Cabedelo e Bayeux, o grupo de Terceira Idade da fundação já se apresentou em Santa Rita e João Pessoa.

Sobre as atividades integrativas

O Ipsemc desenvolve desde 2005 um programa de atividades integrativas em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), tendo como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os indivíduos da Terceira Idade que se matriculam nas atividades, que envolvem desde passeios turísticos e educativos a exercícios físicos, como hidroginástica, postura corporal, dança (moderna e popular), além de aulas de artesanato, tratamento fisioterapêutico, e ainda festejos típicos (Carnaval, Páscoa, Confraternização Natalina etc.), palestras educativas sobre saúde e temas afins, entre outras. Atualmente, há em torno de 120 alunos participando das atividades integrativas do Ipsemc e CCI.

Quem for da Terceira Idade e quiser se inscrever, conquanto haja vagas disponíveis, deve procurar a sede do IPSEMC, na rua Juarez Távora, nº 648, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h ou contatar pelo telefone (83) 3228-1434 para obter maiores informações.

Informamos que o recesso das atividades integrativas está definido para o período de 24 de dezembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016. No período de 15 a 26 de fevereiro de 2016 teremos o período de matrícula e o reinício das atividades será no dia 01 de março de 2016.