Confraternização natalina de 2016 dos aposentados e pensionistas do Ipsemc

Nesta quinta-feira (15), na Fortaleza de Santa Catarina, servidores, aposentados e pensionistas ligados ao Ipsemc reuniram-se para uma alegre confraternização natalina . O evento ocorreu na Fortaleza de Santa Catarina, das 18h às 21h e contou com um público estimado em 250 pessoas.

O evento marca também o encerramento anual do programa de atividades integrativas do instituto, o qual é desenvolvido em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e que visa oferecer atividades lúdicas, físicas, de bem-estar e qualidade de vida para indivíduos da terceira idade.

Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc, iniciou a confraternização saudando o público e deixando sua mensagem natalina. Na ocasião, aproveitou também para falar sobre a gestão do instituto, as conquistas alcançadas durante o ano e os projetos futuros.

As apresentações artísticas começaram com o Coral Altimar Pimentel, formado por alunos do programa de atividades integrativas, regido pela prof.ª de música, Fátima França. Em seguida, Adriano Taurino, prof. de música, tocou com o grupo de violão do CCI. Como convidados especiais do evento, se apresentaram o grupo folclórico “Mulheres do Cangaço”, dirigido pelo coreógrafo Pedro Cândido; grupo de dança “Luz e Cor”, também do CCI, dirigido pela prof.ª de dança popular, Sílvia Xavier; grupo de dança “Dançarte”, sob direção do prof. de dança, Marlyson Figueiredo. A parte cultural do evento foi concluída com a apresentação do espetáculo “Retalhos do Folclore”, dirigida pela prof.ª Cleide Rocha, que mostrou uma coletânea das principais manifestações folclóricas de Cabedelo, como Boi de Reis, Nau Catarineta, coco de roda e lapinha.

No encerramento da confraternização, servidores e professores do CCI e Ipsemc fizeram seus agradecimentos, logo após foi servido o coquetel e foram distribuídos brindes aos presentes.

Sobre o evento, Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc afirma que: “concluímos mais um ano certos de que estamos sempre buscando fazer o melhor e dentro do que a legislação permite, no caminho mais correto a ser trilhado. Assim, agradecemos imensamente ao Banco do Brasil, que novamente patrocinou a celebração como fruto de um projeto encaminhado com antecedência de um ano e meio a fim de obter a devida aprovação, a qual veio beneficiar nossos aposentados e pensionistas com um momento tão especial. Também agradecemos ao Presidente da Fortaleza Osvaldo Carvalho, ao Buffet Classe A de João Pessoa/PB por ter aceitado o desafio de, com recursos mínimos, oferecer um excelente e delicioso coquetel. Enfim, a todos os que colaboraram direta e indiretamente com a realização desse evento”.

Confira algumas imagens:

Mais imagens no Facebook: AQUI.