Ipsemc apresenta palestra no Simpat 2018 promovido pela UFPB

O Ipsemc foi representado na pessoa de sua presidente, Léa Praxedes, para compor a mesa do VII Simpósio de Atuária (SIMPAT), realizado no período de 5 a 7 de abril de 2018, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Conforme informações da própria UFPB, o SIMPAT é um evento anual que tem como objetivo estimular a “produção científica, promover o debate acadêmico e integrar estudantes, pesquisadores e profissionais da área atuarial”. Ele é sediado, a cada edição, em uma das instituições públicas de ensino superior da Região Nordeste que ofereça curso de graduação no segmento. A UFPB realizou o SIMPAT neste ano e também em 2013.

O SIMPAT 2018 foi organizado pelos coordenadores do curso de Ciências Atuariais da UFPB, professores Victor Diógenes e Ionara Stefani e foi destinado a um público de 150 e 200 pessoas. O evento envolveu palestras, mesas redondas, minicursos e apresentação de artigos.

Léa Praxedes apresentou a palestra “A importância da escolha de profissionais sérios e comprometidos com a gestão atuarial do RPPS”. “Tivemos o prazer de participar deste tão importante evento e ministrar em mesa junto com o Dr. Narlon Gutierre, Subsecretário Nacional de Previdência e do nosso Atuário, Thiago Silveira, o que foi um momento de muita relevância, porque além de aprender mais sobre as muitas questões que envolvem a avaliação atuarial, também pudemos apresentar os problemas, objetivos, metas e soluções encontrados pelo Ipsemc a fim de atingir e equilibrar nossa situação atuarial”, diz Léa Praxedes.

Agradecemos o convite a nós formulado pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB e esperamos ter contribuído de alguma forma com o crescimento e desenvolvimento profissional de todos os participantes.