Programa de Atividades Integrativas – Projeto “Escola de Postura” realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

Na manhã do dia 23/10 , o Projeto “Escola de Postura”, desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, promoveu uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa para lembrar a importância do exame de toque aos alunos do Programa de Atividades Integrativas do Ipsemc/CCI..

Primeiro, os alunos foram esclarecidos sobre questões ligadas à saúde e aos exercícios propostos, depois foi realizada uma caminhada na praia Formosa, que é próxima do Ipsemc, e lá os alunos se descontraíram com exercícios de alongamento e fisioterápicos. No retorno ao instituto, prof.ª Rachel Cavalcanti Fonseca, coordenadora do estágio supervisionado dos alunos do curso de Fisioterapia do Unipê, palestrou sobre o câncer de mama e do colo de útero, as possíveis causas, sua incidência no Brasil e no mundo e explicou como fazer corretamente o exame de toque, que é um meio preventivo de identificação deste tipo de câncer. A prevenção, neste caso, é tido como a melhor saída para identificar a tempo o problema e, uma vez identificado ainda no início, o tratamento será mais fácil e rápido.

O evento alusivo ao Outubro Rosa foi finalizado com o tradicional coffee break do Programa de Atividades Integrativas: água, sucos, frutas e comidas leves.

Parabéns aos alunos e professores integrantes da “Escola de Postura” pela iniciativa e aos alunos pela busca de qualidade de vida e conhecimento.

Deixe uma resposta