Projeto Escola de Postura adora aulas online com alunos da atividade

A Escola de Postura também aderiu ao modelo de aulas online , por meio de aplicativos de reunião via internet e lives do Youtube, a fim de dar continuidade ao projeto que alcança as pessoas da terceira idade do Programa de Atividades Integrativas do Ipsemc/CCI – Centro de Convivência do Idoso.

O projeto é desenvolvido desde 2015 no Ipsemc/CCI  e é especialmente dirigido para pessoas da terceira idade, fazendo parte do estágio supervisionado dos alunos do curso de Fisioterapia do Unipê. O projeto é coordenado pela prof.ª Rachel Cavalcanti Fonseca. Basicamente, na versão online, as aulas consistem em exercícios práticos com explicações passadas de forma alegre e objetiva aos alunos,  a fim de que os idosos tenham o máximo de compreensão e confiança no que estão praticando. Nesta versão online, o projeto busca no momento orientar os alunos para dar continuidade a exercícios que podem fazer em casa, além de questões de segurança, saúde, higiene e qualidade de vida.

Desde 2015, o Projeto Escola de Postura é promovido pelo Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê em parceria com o Ipsemc/Centro de Convivência do Idoso – CCI.

 

Deixe uma resposta