Ipsemc no I Seminário Nacional de Investimento e Gestão Previdenciária da Aneprem

Equipe de Conselheiros do Ipsemc (Camprev – Conselho Administrativo Municipal de Previdência e Confiprev – Conselho Fiscal Municipal de Previdência) participaram do I Seminário Nacional de Investimento e Gestão Previdenciária da Aneprem, em São Luiz do Maranhão. O evento ocorreu no período de 11 a 13 de julho deste ano. Uma oportunidade imperdível de qualificação pela abrangência de temas em pauta: investimentos, Nova Certificação, Pró Gestão, Portaria 1467/2022 (apelidada de Super Portaria por conta da quantidade de dispositivos e mudanças), Reforma da Previdência, dentre outros.

Para a conselheira do Camprev Juliana “o seminário está sendo bastante produtivo. Palestras objetivas com temas atuais, como aspectos relevantes da reforma da previdência, temas polêmicos sobre a portaria 1467/2022 e previdência complementar, bem como estratégias para realização da nova certificação RPPS, demonstrando cada vez mais a importância da capacitação principalmente dos conselhos na tomada de decisões e a importância cada vez maior de participar desses eventos e trocarmos experiências e conhecimento”.

Euzo Chaves, presidente do Confiprev, enfatiza que “o Seminário foi bastante produtivo, considerando os temas atuais, sendo ministrados pelos palestrantes de forma muito objetiva e de fácil compreensão. Deixando cada vez mais evidente a importância de participar desses eventos em virtude da dinâmica e da complexidade que o tema RPPS requer”.