Ipsemc marca presença no 6º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS da Abipem

Entre os dias 6 e 8 de março, Florianópolis se tornou o centro das atenções para o setor previdenciário com a realização do 6º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). Este evento significativo destacou-se por sua contribuição ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento especializado em investimentos para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), bem como pelas oportunidades de debate sobre mudanças legislativas e trocas de experiências com destacados líderes e especialistas do setor.

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (Ipsemc) foi representado pela sua presidente, Léa Praxedes, que também integra a Abipem, e membros do Comitê de Investimentos do instituto (COI), fato que reflete o compromisso do Ipsemc com a excelência na gestão previdenciária e a contínua busca por aprimoramento e inovação.

O Congresso contou com a presença de palestrantes renomados, oferecendo uma plataforma com interação direta com gestores de RPPS, membros dos Tribunais de Contas, e profissionais das áreas de contabilidade, atuária, direito, economia e investimentos. Temas como aquisição e custódia de títulos públicos, gestão de fundos de renda fixa e variável, dificuldades na implementação do consignado, aquisição direta de títulos privados, estratégias de diversificação de ativos e Pró Gestão e Certificação Profissional foram abordados, evidenciando a diversidade e a relevância do conhecimento compartilhado.

A palestra magna intitulada “ASPECTOS RELEVANTES DOS INVESTIMENTOS DOS RPPS” FOI UM MOMENTO foi um momento de destaque, ministrada por Daniel Maeda, Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais – CVM.

A presença do Ipsemc no Congresso reforça o compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos seus segurados e se insere no contexto do Programa de Educação Previdenciária do Ipsemc, que prevê a continuidade de eventos de qualificação e treinamento em 2024. Este evento é um marco no calendário de iniciativas que visam ao fortalecimento e à sustentabilidade dos regimes de previdência municipal, em linha com os mais altos padrões de gestão e inovação.

As fotos oficiais do Congresso compartilhadas pela Abipem podem ser visualizadas no seguinte link: https://www.flickr.com/photos/abipemfotos.

 

Deixe uma resposta