Ipsemc e CCI iniciam festejos juninos com grupo de atividades integrativas

No dia 09 de junho, o Ipsemc em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou o primeiro festejo junino de 2014, no pátio externo no instituto. O evento foi aberto pela Coordenadora do CCI, prof.ª Vanessa Lena e marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2014.

Logo após, a professora de Educação Física, Andreia Pereira, fez exercícios de alongamento com os alunos do CCI para que pudessem ter um desempenho melhor e com mais segurança, uma vez que o festejo seria marcado por danças típicas do período junino, o que exige um condicionamento físico adequado por se tratar de pessoas da Terceira Idade.

Na ocasião, houve a tradicional eleição do Rei e da Rainha do Milho, que tiveram como vencedores Sr.ª Antônia Fernandes e Sr. João Ribeiro. Após a apresentação todos os presentes foram convide dos a brincar e dançar ao ritmo de forró, baião e pé-de-serra. O festejo junino foi encerrado com um lanche à base de comidas típicas, em sua maioria com baixo teor de açúcar e gordura.

Dando sequência à programação do primeiro dia de festejos juninos do CCI, o grupo de danças regionais “Luz e Cor” conduzido pela prof.ª Maria Mô se apresentou no pátio externo da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em evento realizado para celebrar o dia do Padroeiro do município.

Sobre o festejo junino do CCI

Esses eventos fazem parte do programa de atividades do Ipsemc desenvolvido em parceria com o CCI e tem como finalidade proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas da Terceira Idade por meio de atividades físicas, tais como hidroginástica, educação física, postura corporal, dança (popular e moderna), bem como sessões de fisioterapia, passeios, seminários, palestras sobre saúde e temas afins.