Atividades Integrativas – Festejos juninos do Ipsemc e CCI

Na última sexta-feira (13), o Ipsemc e o CCI realizaram a comemoração junina dentro do seu programa de atividades integrativas, direcionado para pessoas da Terceira Idade. O festejo foi iniciado com a devida saudação ao público pela Coordenadora do CCI, prof.ª Vanessa Lena.

Iniciando a programação, o grupo de dança “Luz e Cor”, dirigido pela prof.ª de Dança Maria Mô, animou a plateia apresentando danças típicas regionais, com músicas de Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, entre outros.

Logo após, foram apresentados e coroados como Rainha e Rei do Milho do CCI de 2014, respectivamente, Sr.ª Antônia Fernandes e Sr. João Ribeiro, que se uniram à quadrilha junina “As Poderosas do CCI”, que com muita entrega e emoção representaram bem o espírito de alegria que caracteriza os festejos juninos no Nordeste. O grupo foi criado em 2004 e é coordenado pelo prof. de dança Marlyson de Figueiredo.

Antes do fechamento da programação, fora distribuídas comidas típicas, como mungunzá, arroz doce, bolo de macaxeira, bolo de milho, sucos e refrigerantes, entre outros. Encerrando o evento, o grupo “Teca do Coco”, dirigido pela Sr.ª Terezinha Carneiro, apresentou coreografias de ciranda de coco, com participação de todos os alunos do CCI que estavam presentes.

Segundo a Coordenadora do CCI, Vanessa Lena, “foram muitas as dificuldades encontradas, mas conseguimos com paciência, união e fé, vencer os muitos desafios e, assim, nada conseguiu tirar o brilho da festa e a alegria de todos nós, profissionais e alunos que fazemos parte do CCI. Que Deus continue nos abençoando e a todos aqueles que têm ficado do nosso lado, nos apoiando e acreditando em nosso trabalho”.

Agradecimentos

Registramos aqui nossos agradecimentos especiais à Presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, que tem feito tudo o que está ao seu alcance para realizar eventos desse tipo; ao público que compareceu e compreendeu nossa proposta de trabalho; ao Dr. Euzo que à frente da Semais tem procurado conhecer e apoiar nossas atividades; ao Sr. Walmarques Júnior, Secretário de Comunicação, que sempre tem nos apoiado e fornecido com toda presteza todo aparato para registrar em fotografias e vídeos nossos eventos. Muito obrigado a todos!

Sobre as atividades integrativas

O Ipsemc desenvolve desde 2005 um programa de atividades integrativas em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), tendo como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para os indivíduos da Terceira Idade que se matriculam nas atividades, que envolvem desde passeios turísticos e educativos a exercícios físicos, como hidroginástica, postura corporal, dança (moderna e popular), além de aulas de artesanato, tratamento fisioterapêutico, e ainda festejos típicos (Carnaval, Páscoa, Confraternização Natalina etc.), palestras educativas sobre saúde e temas afins, entre outras. Atualmente, há em torno de 120 alunos participando das atividades integrativas do Ipsemc e CCI.

Quem for da Terceira idade e quiser se inscrever, deve procurar a sede do Ipsemc, na rua Juarez Távora, nº 648, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h ou contatar pelo telefone (83) 3228-1434 para obter maiores informações.