Atividades Integrativas – Confraternização Natalina de 2019

Na manhã do dia 20 de dezembro, no pátio interno do instituto, foi realizada a confraternização natalina dos servidores, professores e alunos do Programa de Atividades Integrativas, que reuniu um público de 80 pessoas. O evento foi aberto por Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc, que inicialmente agradeceu pela presença de todos os professores, servidores e alunos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e em especial à Prefeitura Municipal de Cabedelo na pessoa do Excelentíssimo Prefeito sr. Vitor Hugo, à Secretaria Municipal de Ação Social na pessoa da sr.ª Cynthia Cordeiro, à Secretaria de Educação na pessoa da sr.ª Priscila dos Santos Ferreira Dias e à Secretaria de Transportes na pessoa do sr. Marco Galdino Mesquita, que são instituições parceiras do trabalho desenvolvido no Programa.

Em seguida, Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, expressou toda sua alegria e gratidão por mais uma vez estar realizando o evento com muito carinho, dedicação e empenho, principalmente dos alunos do CCI, que elaboraram mensagens e apresentações especiais para a festividade.

A Confraternização teve a seguinte programação: apresentação do grupo de violão coordenado pelo prof. Adriano Taurino com as canções “Pra não dizer que não falei das flores”, “Ainda ontem chorei de saudades” e “Como é grande o meu amor por você”; Coral Altimar Pimentel com as canções “Glória in excelsis Deo”, “Noite feliz” e “Quero ver você não chorar”, com a regência especial da profa. Fátima França; leitura da texto sobre o verdadeiro espírito natalino pela aluna Maria Nazaré Barbosa Moreira; apresentação do grupo de Dança Livre, coordenado pela profa. Williane Andrade; cordel natalino pela aluna Tânia Maria; grupo Luz e Cor tendo à frente a profa. de Hidroginástica Cristina Resende; e grupo Retalhos Folclóricos, criado e dirigido pela profa. de artes Cleide Rocha Pimentel, entre outros.

Encerrando a comemoração, houve sorteio de panetones, um lanche natalino e foram distribuídas lembranças de material reciclado criado pelo grupo de Artes Visuais, coordenado pelas profas. Walquíria Araújo e Marinês Salviano e que também confeccionou a decoração do evento.

Sobre a confraternização, Vanessa Lena declarou que “é um momento único que marca o fim do nosso cronograma de atividades integrativas e procuramos reunir o máximo de pessoas que realizam com muito profissionalismo esse projeto para juntos comemorarmos bastante tudo o que foi vivenciado, aprendido e trabalhado no Programa”.

Agradecemos a todos pela preciosa participação.