Festejos Juninos de 2020 – nos reunimos com mensagens e fotografias “típicas”

Este ano, por conta da pandemia do COVID-19, não foi possível realizar as atividades juninas que nos últimos anos foram desenvolvidas dentro do Programa de Atividades Integrativas do Ipsemc/CCI: os passeios recreativos, as visitas, as participações em eventos juninos de Cabedelo e João Pessoa, a tradicional celebração dos alunos do Programa, entre outras. Isso tudo para não colocar nenhum aluno em risco, uma vez que todos fazem parte do principal grupo de risco do COVID-19, que é o da Terceira Idade.

Assim, os alunos e servidores do CCI se reuniram de forma online, principalmente no grupo de WhatsApp do Programa de Atividades Integrativas. A ideia basicamente foi que cada aluno enviasse fotos do seu momento junino, isto é, fotos de como ele está vestido para o festejo junino, de eventos familiares que participou neste ou noutro ano etc.

“Foi muito divertido esse momento de interação. Não é como sonhamos ou esperamos, mas é uma forma de aquecer nossa memória e nossos corações e matar as saudades de nossas festinhas”,  Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, falando sobre esta diferente forma de comemorar em grupo o festejo junino.

Deixe uma resposta