Ipsemc promove Curso Básico de Formação em RPPS

O Ipsemc, por meio de seu Programa de Educação Previdenciária (PEP) e também obedecendo aos critérios do Pró-Gestão RPPS, promoveu neste na manhã do dia 18/01, no Auditório da sede de nossa Prefeitura, mais um Curso Básico de Formação em RPPS destinado aos seus colaboradores e Conselheiros, objetivando capacitá-los e treiná-los para servirem cada vez melhor no cumprimento da Missão Institucional .

O evento teve como facilitadores o Diretor de Gestão Atuarial Thiago Silveira, o Assessor Jurídico Dr. Landsberg Nascimento e o Chefe do Setor de Processamento de Dados Jackson Angelo os quais atuaram na grade curricular que foi planejada pela Presidência da Autarquia como forma de disponibilizar conhecimentos imprescindíveis para compreensão da gestão e dos muitos princípios, valores, legislação, órgãos e questões envolvidas neste processo.

A temática foi excelente e envolveu: “Seguridade e Previdência Social”; “Regime Próprio de Previdência Social – RPPS”; “Pró- Gestão RPPS”; “Certificado de Regularidade Social – CRP”; “Aspectos Relevantes da Política de Segurança da Informação” e o “Código de Ética do Ipsemc”. As muitas questões abordadas foram apresentadas de forma interligada, com linguagem clara e objetiva, “indo direto ao ponto!”.

Na ocasião foi dada posse aos Conselheiros do Camprev (Conselho Administrativo Municipal) e do Confiprev (Conselho Fiscal Municipal) para atuação no mandato que se inicia, pelo que parabenizamos e agradecemos por toda a colaboração.

Agradecemos a participação de todos os colaboradores e Conselheiros como também o envolvimento que demonstraram com as temáticas discutidas. Esperamos que  a cada dia sejamos todos mais e mais comprometidos com as boas práticas de Governança Previdenciária do nosso Município.

Agradecemos também à Chefia de Gabinete do nosso Prefeito pela disponibilidade do auditório.