Ipsemc realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 2014

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado na última segunda-feira (10) pelo Ipsemc em evento especialmente voltado aos participantes do seu programa de atividades integrativas, que é realizado em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI). O tema deste ano foi “Saúde da Mulher” e contou com a presença da primeira-dama e vereadora Jacqueline Viana, que também representou o prefeito Wellington Viana, além de Dr. Euzo da Cunha Chaves – Secretário de Ação e Inclusão Social, André Luiz Barbosa Bezerra de Lima – Secretário de Saúde, Walmarques Júnior – Secretário Interino de Comunicação, Vereador Márcio Bezerra, Suênia Chacon – Diretora da Atenção Básica de Saúde, Anabele Cabral – Coordenadora do programa Saúde da Mulher e Adriana Serrano – Coordenadora de Alimentação e Nutrição.

Léa Santana Praxedes, Presidente do Ipsemc, abriu o evento falando sobre a importância do papel da mulher na sociedade atual, dos avanços conquistados na luta por direitos iguais e pela justiça e de sua alegria ao ver uma maior participação em todas as áreas das mulheres no município, citando inclusive as autoridades e profissionais presentes.

O evento fez parte da semana de homenagem às mulheres empreendida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, pelo que o Ipsemc sentiu-se muito grato de também poder contribuir com o projeto. A organizadora do evento, Prof.ª Vanessa Lena, também ressaltou a importância de conscientização sobre a qualidade de vida, principalmente com relação à saúde que na Terceira Idade é um questão crucial. Assim, foram convidados profissionais de saúde para falar com os idosos sobre o modo como devem agir com sua saúde, a importância de exames médicos, de educação alimentar etc.

Na ocasião, as profissionais de saúde Anebele Cabral e Adriana Serrano apresentaram palestras sobre o tema do evento, orientando sobre os cuidados que as mulheres devem ter em relação a sua saúde. Logo após, Ernúbia Rufino, psicóloga do CCI, fez uma dinâmica de grupo muito animada com os presentes. Encerrando a programação, houve entrega de lembranças artesanais e flores ao público.